Programação completa:
MOSTRA SOLO MULHERES 2024
2018. Uma educadora comum, mulher miscigenada e de raízes nordestinas, sofreu importunação sexual, no dia das mulheres, na pista de dança e ao som de Tim Maia. Intocada e suja, foi evitada por todos os seguranças do espaço. Ao chegar em casa, não dormiu. Foi à delegacia, chorou, tomou banho e foi dar aula. E o resto é estigma.
Criação e atuação: Aline Alves
Sonoplastia e Iluminação: Cic Morais
Fotografia: Michel Igielka
Vídeo: Louie Rodrigues
Produção: Júlia Iwanaga
Preparação Corporal: Andrus Santana
Provocação Cênica: Mameh Farah e Karina Acosta
Cantora: Bia Macedo (Sabiá)
Agradecimentos: Teatro de Contêiner
Desagradecimentos: Importunador Sexual
Atriz de formação híbrida, atua com dança contemporânea, danças populares e performance em ambientes acadêmicos e artísticos. Formou-se, em 2013, em licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo e pelo curso técnico de atores INDAC (2007). Possui pós graduação lato-sensu em Educação Especial e foi a primeira articuladora, ao longo de 2022, da Área de Acessibilidade e Redes de Apoio do Programa de Formação PIA, pela secretaria de cultura de São Paulo. Assina a direção cênica do espetáculo Vozes da Natureza, com Vânia Bastos, Fábio Caramuru, Jacques Morelenbaum, Paula Morelembaum e Ronaldo Rayol. É movida em pesquisar corpo, movimento e autonomia. Integra, há dez anos, o elenco expandido do Núcleo Caboclinhas.
A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (18 meses)
De dezembro de 2023 a Maio de 2025