OFICINA
A oficina e mostra digital Cartas para Sin&Nhá tem como objetivo ampliar ainda mais a fruição entre processo artístico de criação e a realidade, provocando e estabelecendo um espaço criativo de catarse onde mulheres negras possam romper o silenciamento de suas subjetividades, narrativas e caminhos para (re)existir para além das opressões, denunciando as violências sociais e psicológicas vivenciadas no mercado de trabalho e nas relações interpessoais. Onde habita o racismo? Como o racismo afeta o nosso cotidiano, nossas escolhas e oportunidades? Essa oficina busca abrir o campo para reflexões e acolhimento dessas jornadas coletivas e individuais.
Cartas para Sin&Nhá, tem um intuito de promover uma oficina intensiva e imersiva de escrita criativa de manifestos que quebram o silenciamento de narrativas de subjetividades de mulheres negras. Será realizado em 1 um encontro presencial de 4 horas de duração com mulheres negras dos 16 aos 35 anos de diversos segmentos profissionais: artistas independentes, profissionais do comércio varejista, call center/atendimento, empreendedoras independentes, onde realizaremos um registro digital do processo criativo e da elaboração de seus manifestos.
Solicitamos que as participantes tragam de 3 a 5 objetos e ou elementos que simbolizam momentos importantes nas trajetórias pessoais e no campo profissional, e que disponibilizem o uso de imagem do processo criativo e da realização destes manifestos.
Número de participante:
8 pessoas
Duração:
4 horas
Classificação indicativa
de 16 a 35 anos