Programação completa:
MOSTRA SOLO MULHERES 2024
“Parto Pavilhão” é um espetáculo de teatro solo que discute o sistema carcerário de mulheres negras e mães no Brasil, protagonizado por Aysha Nascimento, dirigido por Naruna Costa e escrito por Jhonny Salaberg. Livremente inspirado na história real “A fuga dos bebês” na CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Butantã em 2009, quando nove mulheres fogem com bebês de colo pelo portão da frente.
Atuação: Aysha Nascimento
Dramaturgia: Jhonny Salaberg
Direção: Naruna Costa
Musicista: Reblack
Desenho de luz e Operação: Gabriele Souza
Sonoplastia e operação de som: Tomé de Souza
Fotos: Edu Luz e Noelia Nájera
Produção executiva: Washington Gabriel
Produção jurídica: Corpo Rastreado
É atriz, dançarina, diretora de teatro, curadora e preparadora corporal. Formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André e licenciada e bacharelada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi. Mestranda em Artes da Cena na Turma Especial/Laboratório em Artes e Mediação Cultural na Escola Superior de Artes Célia Helena em parceria com a Escola Itaú Cultural. Cofundadora da companhia de teatro de rua "Cia. dos Inventivos" e do grupo de teatro negro "Coletivo Negro". Integrou como intérprete criadora a companhia de dança negra contemporânea Cia. Sansacroma e Núcleo Ajeum. Nos últimos anos participou do elenco do espetáculo “Gota d ́água {Preta}”, texto de Chico Buarque e Paulo Pontes e dirigido por Jé Oliveira; “Nizinga”, com dramaturgia de Dione Carlos, onde divide a direção com Flávio Rodrigues e Bruno Garcia; além de produções autorais dos seus grupos de pesquisa e convites em trabalhos avulsos. Esse ano estreou seu primeiro espetáculo solo “Parto Pavilhão” escrito por Jhonny Salaberg e dirigido por Naruna Costa.
A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (18 meses)
De dezembro de 2023 a Maio de 2025