ROMULO AVELAR - Produção Cultural Contemporânea #NosBastidoresDaCena
Dias 11 e 12 de abril de 2024 |
Quinta e Sexta das 13h30 às 17h30 |
$Gratuito
Vagas Limitadas - necessário inscrição pelo evento no Sympla.
As inscrições para o encontro com a Romulo abrem no dia 08/04, segunda-feira
Evento presencial no Teatro de Contêiner - Rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia - São Paulo/SP
.
ROMULO AVELAR - "Produção Cultural Contemporânea"
Administrador e gestor cultural. Estudou na Escola de Produção Cultural da Fundição Progresso do Rio de Janeiro, atuou em iniciativas culturais de diversas empresas e na área pública, como Diretor de Promoção da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, de Belo Horizonte, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Foi consultor de planejamento do Grupo Galpão e da Casa do Beco e prestou consultoria a dezenas de artistas, grupos e instituições culturais. Desenvolveu e coordenou algumas edições do Programa de Soluções Estratégicas para o Segmento da Música do Sebrae MG e atuou como consultor da UNESCO na preparação do dossiê de candidatura de Diamantina à Rede de Cidades Criativas. Nas duas últimas décadas, tem ministrado cursos nas áreas de produção, planejamento e gestão cultural, em várias cidades brasileiras. Autor dos livros “O Avesso da Cena: notas sobre produção e gestão cultural” e "Do Grupo Galpão ao Galpão Cine Horto: uma experiência de gestão cultural".
.
Ciclo de palestras:
"Produção Cultural Contemporânea" #NosBastidoresDaCena
Conversar, trocar e aprender. Documentar e mapear experiências sobre a produção cultural / teatral contemporânea pela perspectiva de quem está por trás da cena. Encontros para entender e pensar os caminhos da arte como trabalho.
Rafael Ferro, Valdir Rivaben, Gabi Gonçalves e Rômulo Avelar são os nomes que compões nosso primeiro ciclo.

A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (18 meses)
De dezembro de 2023 a Maio de 2025
