Sinopse
Uma cidade do interior paulista, famosa por suas festas de carnaval, é ponto de partida para FLORES VERMELHAS, espetáculo que aborda questões sobre religiosidade, sexualidade e homofobia a partir da história de dois irmãos.
Em FLORES VERMELHAS as águas do rio são guias para o destino de uma cidade, e medem o pecado do povo por meio das lamas que carregam em suas latas. O sagrado e o profano faz embate e colocam num mesmo espaço o carnaval, a fidelidade divina, o receio do pecado e o desejo de libertar-se das prisões internas impostas pela igreja, pela sociedade e pelo poder.
A peça compõe a segunda parte da trilogia FLORES - GÊNERO E SEXUALIDADE, em que a companhia está em pesquisa desde 2015, iniciada com o espetáculo FLORES AMARELAS, o qual foi contemplado por vários prêmios.
SOBRE A CIA DO FLORES
A Cia do Flores é um coletivo teatral que busca pensar, praticar e agir o cenário histórico social, utilizando o teatro como ferramenta para provocar o ser humano a buscar diálogos mais críticos e a fazer cada vez mais perguntas acerca do momento em que vive. Tem em sua prática a proposta de aproximar o público dos temas abordados por meio da poesia, da delicadeza e da música.
FICHA TÉCNICA
Concepção do espetáculo - Cia do Flores.
Dramaturgia e Direção – Claudia Jordão
Elenco – Alef Barros, Alessandra Moreira, Denise Hyginio, Josy Santana, Lucas Vedovoto, Osni Rossi.
Composição Musical – Alef Barros.
Figurino – Josy Santana.
Cenário – Mauro Martorelli.
Concepção de Luz – Claudia Jordão e Pitty Santana.
Produção – Cia do Flores.