O Projeto “Negras Melodias” tem como conceito produzir shows intimistas de artistas da cena independente do país. Todas às quartas-feiras, no Teatro de Contêiner Mungunzá, dois artistas sobem ao palco e apresentam pequenos shows com suas canções autorais. O público ainda é brindado com um bate papo conduzido pelo jornalista e músico Márcio Lazaro, apresentador e mestre de cerimônia do projeto.
Giovani Cidreira
@giovanicidreira
Cantor, compositor, arranjador e instrumentista, baiano e negro, tem lançado sua chama em trabalho solo desde 2014 com o EP “Giovani Cidreira”. Em 2017 lançou seu primeiro disco de estúdio “Japanese Food”. Em 2019 Giovani lançou “Mix$take”, disco produzido por Benke Ferraz, inaugurando uma nova fase com estética mais eletrônica e novo codinome, GIO. Em 2020 lançou dois discos, “Estreite”, resultado de uma parceria autoral com a cantora, compositora e violonista Josyara, e “MANO*MAGO”, encontro com o artista transmídia e produtor Mahal Pita, que nasce da alquimia do cancioneiro popular brasileiro com o universo da música negra feita eletronicamente, incorporando o Trap como nova referência, além de ritmos baianos como o Arrocha e o Pagodão.
Melifona
@melifona
Lucas Melifona é cantor, compositor, arranjador e multi instrumentista que vive em São Paulo. Começou a tocar saxofone aos 16 anos, passando brevemente pelo conservatório Villa Lobos. Conduzindo seus estudos de forma autodidata, Lucas aprendeu a tocar trompete, contrabaixo e, mais tarde, aderiu ao teclado e controlador midi. Influenciado pelo Jazz, MPB, Samba, Rhythm and Blues, e o Neo Soul, Melifona sempre busca criar atmosferas sonoras, tendo uma relação muito próxima com o mundo onírico para realizar seus arranjos e composições, mesclando timbres orgânicos de vozes em coro, metais e madeiras com timbres eletrônicos e futuristas dos sintetizadores e controladores, juntando todos esses elementos com percussões sampleadas.
Quarta-feira, 23/02/22
20h30 Giovani Cidreira
21h20 Melifona