"Negras Melodias Show" é um projeto que reúne shows e entrevistas intimistas de artistas pretos e pretas inovadores que transitam no cenário musical afro contemporâneo da cidade de São Paulo.
São diversas vertentes musicais, sempre valorizando a música autoral e sempre buscando sonoridades que emparelham o passado, presente e futuro da música negra.
Kaê Guajajara - @kaekaekae
Kaê Guajajara é indígena do povo Guajajara, é cantora, compositora, ARTivista, atriz e escritora.
Tecendo uma linha entre ancestralidade e futurismo indígena, Kaê usa sua voz para conscientizar sobre o racismo, o preconceito, a invisibilidade dos povos originários e remete a uma reflexão de quem são os verdadeiros donos dessa terra.Usando sua arte para expor a realidade, denunciando através de melodias envolventes, não nos damos conta de que estamos sendo levados para uma viagem através do tempo, ficando de frente com uma responsabilidade não somente moral como espiritual, de suplementação aos povos originários.
BIA DOXUM - @biadooxum
BIA DOXUM é uma cantora e compositora da zona leste de São Paulo. Como quem já sabe ao que veio ao mundo, iniciou sua carreira ainda aos 15 anos, muito influenciada pelo movimento hip hop e pela literatura periférica que se ploriferava nos saraus de poesia das periferias de São Paulo. DOXUM traz à tona uma versatilidade artística que permeia pelo vasto universo da música negra, indo do hip hop ao ijexá, do samba ao neosoul. Seu trabalho tem a proposta de unir o jovem ao ancestral, abrangendo temas como espiritualidade afro-brasileira, ancestralidade e a força da mulher negra no cenário urbano contemporâneo