Programação completa:
ERUV
Programação completa:
MOSTRA SOLO MULHERES 2024
A partir de um corpo-memória da figura do Caboclo de Lança do Maracatu Rural de Pernambuco, essa figura que tem o símbolo do guerreiro, que abre caminhos, tem suas quedas e seus levantes, a artista leva para as ruas a sua cabocla mãe, mulher que guerreia mesmo na exaustão, abre caminhos mesmo com obstáculos constantes. Um corpo que carrega os papéis de Mulher, Mãe e Profissional. Um corpomãe em seu esgotamento físico e psicológico. Um corpo que reverencia. Um corpo que protege. Um corpo que perde. Um corpo que vence. Um corpo que escuta. Um corpo que pede licença. Um corpo que gera outros corpos. Um corpo que alimenta outros corpos. Um corpomãe. Um corpo invisível, mas que traz o olhar nesta ação através das indumentárias chamativas, dos sons dos sinos e da frase “VOCÊ JÁ OLHOU PARA UMA MÃE HOJE?”
Concepção e ação: Jocarla
Assessoria na pesquisa Caboclo de Lança: Mestre Nico (Caboclo de Lança) e Eder "O" Rocha
Materiais: Surrão com peso aproximadamente 20kg. Lança com peso aproximadamente 10kg
1985, nasceu em Paulo Afonso - Bahia, foi registrada em Delmiro Gouveia - Alagoas, batizada no Ceará e vive em São Paulo, Brasil. É mãe de gêmeas de 5 anos. É artista do corpo, das visualidades, da performance e da palavra., onde aborda atualmente questões sobre maternagens e as transformações físicas, psicológicas e sociais, além dos desafios dos papéis de Mãe e Profissional diante de nossa sociedade. Possui Licenciatura em Artes Visuais, pós-graduação em Arte-Terapia pela UNESP e Psicologia do Puerpério pelo Instituto Aripe.
A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (18 meses)
De dezembro de 2023 a Maio de 2025