Programação completa:
MOSTRA SOLO MULHERES 2024
Inspirada no verso de “Coração Vulgar” de Paulinho da Viola e acompanhada do piano de Rodrigo Zanettini, Marina Mathey apresenta um show intimista e magnético louvando a derrocada das ilusões, sejam elas amorosas, sociais ou até mesmo as que nos impedem de enxergar a vida e os encontros em suas potências mais sutis e capciosas. A performance é composta por versões de faixas do seu álbum “Boneca Pau Brasil”, do show “Trava” e poesias que costuram e atravessam o diálogo com a platéia.
Voz: Marina Mathey
Piano: Rodrigo Zanettini
Produção: Corpo Rastreado – Leo Devitto
É atriz, cantora, diretora e roteirista. Formada pela Escola de Arte Dramática em 2015, iniciou sua pesquisa profissional transitando entre as linguagens da performance, música, audiovisual, dança e teatro. Em 2022 se tornou a primeira travesti a ganhar o Prêmio Bibi Ferreira e o Prêmio Destaque Imprensa Digital como Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais pelo seu trabalho em "Brenda Lee e o Palácio das Princesas (Núcleo Experimental - Dir. Zé Henrique de Paula). Em outubro do mesmo ano lançou seu primeiro álbum musical autoral "Boneca Pau Brasil", acompanhado de um videoclipe da faixa homônima, este que foi também dirigido e roteirizado pela artista ao lado de Christian Pentagna. No cinema, como atriz, integra o elenco das séries "3%" (NETFLIX), "Pico da Neblina" (HBOmax), "Unidade Básica" (Universal Channel), "Todxs Nós" (HBO), "Feras" (MTV) e dos longa-metragens "Cordialmente Teus" (Dir. Aimar Labaki) e "Sequestro Relâmpago" (Dir. Tata Amaral). Em 2018 Marina estreou seu primeiro show, o “TRAVA” – de onde saíram seus dois primeiros singles e videoclipes de “XV” e "Monstro". Em 2016 fundou o Coletivo Transviadas Libertárias, que atuou na capital paulista de 2016 a 2018, realizando as performances urbanas “Pós-AfetHIVo” e “Suportar” e o média-metragem “DEGENERADxS”. Marina já dançou espetáculos dos coreógrafos Jeróme Bel, Claudia Palma e atua, no momento, como co-conselheira de ética e cultura na APTA (Associação de Profissionais Trans do Audiovisual).
A manutenção do Teatro de Contêiner Mungunzá foi contemplado pela 41ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura
Vigência do projeto: (18 meses)
De dezembro de 2023 a Maio de 2025